quarta-feira, 17 de junho de 2015

Uma linda partida

Xadrez ... um jogo belissimo. Durante a quarta rodada dos jogos escolares 2015 de Petrolina, jogavam Alvaro Cristiano e Antonio Junior. O tempo de jogo era de 21 minutos para cada jogador. Nos instantes finais Antonio ficou com menos de 1 minuto e Alvaro com um pouco mais de 1 minuto. Nesse momento a maioria dos espectadores, pais, tecnicos e os demais jogadores que ja haviam concluido seus jogos, observavam o desfecho da partida, certamente sabiam que o titulo de campeao provavelmente sairia do vencedor desse embate.

Nao deu outra... Alvaro venceu cocncluindo o torneio com 5 vitorias em 5 e Antonio ficou em segundo com 4 vitorias, o mesmo numero de vitorias de Pedrinho porem o diferencial .... a derrota foi justamente para o campeao.

Nesse ano a categoria Mirim Masculino foi bastante equilibrada. Na ultima rodada Pedrinho jogou contra seu colega Almir estando ambos com 3 vitorias em 4 jogos.... quem vencesse ficaria com o terceiro lugar. nessa mesma rodada varios outros jogadores tambem estavam com 3 pontos, dentre eles Ruan que venceu Pedro na 3 rodada. 

Fica o aprendizado da festa que foi a disputa e do respeito entre os atletas sendo que varios deles sao amigos fora do tabuleiro e apos a derrota chegam ate a brincar com o resultado, outro aspecto muito positivo a ser trabalhado no xadrez a cordialidade e o respeito entre os enxadristas.

Todos estao de parabens pela belissima disputa.

Restava apenas uma partida na mesa 1 Alvaro X Antonio ficando o desfecho para os instantes finais, literalmente no ultimo minuto do jogo. Parabens aos dois jogadores.





2 comentários:

  1. Realmente foi um campeonato muito disputado e esta foi uma grande partida. valeu pelas palavras meu amigo Pedro e um abração ao seu pai.
    Alvinho

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alvinho, essa postagem foi minha. Mas pedrinho tava la assistindo por ja ter terminado o jg dele e tb gostou muito da partida. Fiquei torcendo pelo confronto Pedrino x Antonio e Pedrinho x voce pq certamente seria otimos jogos.

    Um abraco em vc e Cristiano.

    ResponderExcluir